Categorias
Wordpress

Como Instalar o WordPress em Servidores

Imagino que para chegar aqui e instalar o WordPress você já tenha o conhecimento do básico. Conhecimentos sobre domínios, hospedagem e outras coisas que precisa saber sobre a criação de blogs ou sites.

Caso ainda não tenha, sugiro ler também os artigos A Importância de Registrar um Domínio na Internet e Hospedagem de Sites para WordPress.

Existem muitas maneiras de baixar e instalar o WordPress. Aqui vou ensinar como você pode fazer isso sem a necessidade de conhecimentos técnicos. Você também pode pedir para alguém fazer isso por você e somente atualizar o seu site ou blog depois de pronto. Se esse for o seu caso, entre em contato!

Se você quiser fazer tudo sozinho nestes 19 artigos tem tudo que você deve saber para criar sites profissionais. Nesses artigos as informações são mais completas e abrangem do Zero até o seu site no ar com layout e tudo.

Querendo GANHAR DINHEIRO ONLINE? Clique aqui e saiba como se tornar um Empreendedor Digital.

Como Instalar o WordPress em Servidores de Hospedagem

Para seguir daqui você deve fazer a assinatura de uma hospedagem de sites, assim como do seu domínio. Espero sinceramente que vocês tenham lido os links anteriores, mas caso tenham dúvidas podem entrar em contato que terei o prazer em esclarecer todas elas!

Na assinatura de uma hospedagem, ela se encarrega de enviar para você o link de acesso ao Painel de Controle, seu login e senha de acesso. Vá até este e-mail e entre no link enviado. Depois entre no seu Painel de Controle, através do seu login e senha.

Acessando o Painel de Controle

A maioria dos servidores mantém um mesmo padrão no Painel de Controle, então acredito que este tutorial funcione para muitos aqui.

Instalar o WordPress - cpanel

No Painel de Controle você pode controlar tudo do seu site. E-mails, Banco de Dados, Redirecionamentos, Subdomínios, tudo você pode configurar pelo Painel de Controle.

Encontre o script do WordPress

Dentro do Painel de Controle vamos encontrar scripts prontos para instalação. Dentre os scripts disponíveis, está o WordPress. Esses scripts estão disponíveis em quase todas as hospedagens.

Icone do WordPress

Instalando o WordPress pelo Servidor de Hospedagem

Para instalar o WordPress, clicamos no seu ícone, como mostra a figura acima. Depois de clicar no ícone do WordPress, vamos começar a instalação do WordPress em nosso servidor.

Instalação do WordPress

Depois de clicar em “Install Now”, já começamos a fazer a configuração inicial do nosso site ou blog.

Recomendo deixar como Protocolo o http://. A escolha do Domínio, caso você só tenha um, ele será o único que irá aparecer nessa segunda opção. Na terceira opção seria se você quer instalar o WordPress em alguma pasta específica, para o nosso caso vamos deixar em branco e assim instalar o site na raíz do nosso domínio.

Site Name e Site Description já é em relação ao nome do site e a sua descrição. E isso vai depender do seu negócio.

Instalar o WordPress no servidor

Continuando a configuração temos seu nome de usuário e sua senha para definir o acesso administrador ao site, assim como seu e-mail. Esse nome e senha de Administrador será utilizado para fazer alterações de todos os tipos no site. É com ele que praticamente você gerenciará o conteúdo do seu site. Mais abaixo a escolha da linguagem que deseja seu site!

Instalar o WordPress no Servidor

Para finalizar vamos selecionar um tema e clicar em “Install”. Esse tema será o Layout inicial do seu site. Não precisa se preocupar muito com ele agora, depois você vai poder alterar quantas vezes quiser.

Instalar o WordPress no servidor

Aguarde o término da instalação do WordPress e pronto! Seu site esta no ar sem nenhuma linha de código digitada.

fim

Acessando seu site

Após a instalação, para ver seu site no ar basta entrar em um navegador e digitar seu domínio. Para administrar seu site, digite seu domínio seguido de “wp-admin”. Exemplo: www.seudominio.com.br/wp-admin.

Wordpress

Espero que tenham gostado, deixe suas dúvidas e qualquer coisa entre em contato!

Deixe uma resposta